Pop Queen Fashion

domingo, 22 de novembro de 2015

Viola Davis se emociona ao falar de abuso sexual sofrido pela irmã ❤













Viola Davis se emociona ao falar de abuso sexual sofrido pela irmã






Viola Davis, a estrela de “How To Get Away With Murder”, emocionou (e se emocionou) ao falar pela primeira vez sobre uma experiência de abuso sexual vivida por sua irmã há alguns anos. O discurso aconteceu ontem, em Los Angeles, em um evento da Stuart House, organização parceira da The Rape Foundation, que presta assistência a crianças vítimas de estupro.

“Eu tenho uma irmã que, quando tinha 8 anos, calçou seus patins e foi brincar com as amigas, à uma da tarde, e entrou numa loja. Quando entrou, foi abusada por um dos funcionários”, começou Viola. “Ela chegou em casa e contou para nossa mãe, que foi até a loja e começou a gritar com os donos. Eles disseram: ‘deixa o cara em paz, ele faz isso com todas as garotas que vêm aqui’. Então minha mãe acenou para um policial. Ele encontrou o homem e o levou em seu carro. Eu vi minha irmã chorando. Minha mãe estava chorando também. E foi isso.”

Ela conta que tudo mudou depois…

“A partir daí, uma menina que era muito inteligente, linda e criativa cresceu frágil, irritada e se tornou viciada em drogas aos 20 anos”, continuou Viola com a voz embargada. “Ela teve seis filhos, todos eles levados pelo serviço social. Tornou-se uma prostituta usuária de drogas. Sabe, memórias exigem atenção, porque memórias têm dentes. Na minha visão, quando rezo pela minha irmã… Rezo por tudo. Rezo para ela encontrar paz, amor e felicidade… Que ela saia das drogas. E aí abro os olhos e, claro, ela ainda está nas ruas.”

Viola diz que, apesar de tudo isso, é grata:

“Mas, sabe, me ocorreu que a resposta de Deus às minhas orações foi à Stuart House para pedir ajuda naquela época. Uma resposta maior que aquela com que eu sonhava. Se eu pudesse ter uma fantasia, seria dar a ela permissão para falar num ambiente em que as pessoas a ouvissem. Num ambiente em que ela pudesse falar e extravasar sua raiva. Que ela tivesse uma Stuart House para jogar a ela uma corda. Sua vida teria sido tão diferente”

E continua:

“A vida dela teria sido tão diferente”, continuou. “Há muitas histórias que vão sair daqui. Haverá vários testemunhos de jovens vencedores que vão falar sobre suas histórias de abuso — atrevendo-se a desafiar e denunciar seus agressores. E acho que, se há alguma coisa que eu vá falar hoje, eu vou falar sobre minhas irmãs do mundo. Aquelas pessoas que não aguentaram, que não tiveram uma Stuart House.”

Mesmo com esse discurso cheio de esperança para os jovens que terão a oportunidade de contar com o apoio da instituição, Viola não amenizou o fato de que sua família não teve um final feliz:

“Esse é um dia abençoado por Deus, e vou ficar feliz. Porque eu gostaria de dizer para a minha irmã que ela não é suja e que não deve sentir vergonha por algo por que simplesmente ela não é responsável. Eu gostaria de poder salvar sua vida”.

Você pode ver o vídeo com o discurso completo lá no Popsugar.



0 comentários: